Vamos falar de O Boticário. Se você é brasileiro, você tem uma memória com Boticário. É o cheiro do seu pai (Quasar), do seu primeiro encontro (Malbec). Boticário é o DNA da perfumaria nacional.
Os 5 melhores perfumes Boticário
Honrando os clássicos do Boti, segue o ranking:

1. O Clássico: Malbec (Tradicional)
- Por que é bom? É o perfume que mudou o jogo no Brasil. Amadeirado, denso, com o famoso “álcool vínico”. É um cheiro másculo, potente, de presença. Milhões de homens usam (e amam) por ser um perfume de “homem adulto”.
- O ‘Primo Rico’ (Seu Link Amazon): Ama a vibe de madeira e couro do Malbec? Você precisa conhecer o Bentley for Men Intense. É o cheiro de “interior de carro de luxo”. Pega o couro e a madeira do Malbec e adiciona uma nota viciante de Rum. É o próximo nível de sofisticação amadeirada.
2. O Sofisticado: The Blend Bourbon
- Por que é bom? É a linha premium do Boti. Eles envelhecem especiarias (canela, pimenta) em barris de carvalho de Bourbon. O resultado é um cheiro quente, especiado, adocicado e alcoólico. É um perfume de nicho em frasco nacional.
- O ‘Primo Rico’ (Seu Link Amazon): Se você se viciou nesse “calor” especiado, seu destino é o Viktor&Rolf Spicebomb Extreme. É a bomba de especiarias original. Tabaco, baunilha e pimenta. É o The Blend com o volume no 11. Perfeito para o inverno.
3. O ‘Cheiro de Rico’: Zaad (Tradicional)
- Por que é bom? O Zaad foi a resposta do Boticário aos “perfumes azuis” importados. É um cheiro fresco, metálico, limpo, levemente frutado. É o perfume “coringa” do Boti, que vai do escritório ao happy hour. É o cheiro de “empresário”.
- O ‘Primo Rico’ (Seu Link Amazon): O Zaad mira exatamente no território do Dior Sauvage. Se você gosta do Zaad, você vai amar o Sauvage. É o “pai” dessa ideia. É o cheiro metálico e apimentado que dominou o mundo. É o upgrade direto.
4. O Frescor da Manhã: Arbo (Tradicional)
- Por que é bom? É o cheiro de “natureza”. Verde, fresco, cheiro de folha molhada, de cachoeira. É um perfume que foge do óbvio, perfeito para o calor, para quem odeia perfume doce.
- O ‘Primo Rico’ (Seu Link Amazon): Gosta desse frescor verde e aquático? O “pai” de todos eles é o Acqua di Giò (EDT). O Arbo é “cheiro de mata”, o Acqua di Giò é “cheiro de mar”. É o mesmo frescor, mas com um toque cítrico e salgado que o tornou o perfume de verão mais vendido da história.
5. O Clássico do Dia a Dia: Quasar (Tradicional)
- Por que é bom? É o perfume de “pai”. É o cheiro de “banho tomado” dos anos 90/2000. Fresco, aromático (lavanda), super limpo. É o perfume que sua mãe te dava de presente.
- O ‘Primo Rico’ (Seu Link Amazon): Se você quer esse cheiro de “banho tomado” super limpo, mas por um preço absurdo de barato, o rei é o Nautica Voyage. Ele é o Quasar da nova geração. Cheiro de pepino e maçã verde, super aquático e limpo. É o melhor perfume “dia a dia” barato do mundo.
Boticário é incrível e tem seu lugar. Mas não se limite. Use o que você aprendeu com o Boti para descobrir o mundo dos importados. A qualidade das matérias-primas e a evolução dos “primos ricos” é um caminho sem volta.
E você? Qual seu Malbec favorito? Ou você é do time que já fez o upgrade? Comenta aí!
📚 Referências
- O BOTICÁRIO. Homepage – Perfumaria Masculina. Informações oficiais da marca sobre as linhas Malbec, The Blend, Zaad, etc. Disponível em: https://www.boticario.com.br/. Acesso em: 03 nov. 2025.
- FRAGRANTICA. O Boticário Perfumes and Colognes. Banco de dados com resenhas de usuários comparando perfumes Boticário com importados. Disponível em: https://www.fragrantica.com/. Acesso em: 03 nov. 2025.






